quinta-feira, dezembro 15, 2011
segunda-feira, dezembro 12, 2011
terça-feira, dezembro 06, 2011
Gabriel Gárcia Marques
"Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto
em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de
uma mente em ordem, mas pelo contrário, todo um sistema de simulação
inventado por mim para ocultar a desordem da minha natureza. Descobri
que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha
negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me
faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre
penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras
reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouca me
importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da
alma e sim um signo do zodíaco."
Gabriel Gárcia Marques - Memórias de minhas putas tristes (pág 74)
Gabriel Gárcia Marques - Memórias de minhas putas tristes (pág 74)
Tati Bernardi
Eu sou sim a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece
do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das
obrigações, que encurta uma conversa besta, que estende um bom drama,
que diz o que ninguém espera e salva uma noite, que estraga uma semana
só pelo prazer de ser má e tirar as correntes da cobrança do meu peito.
Que acha todo mundo meio feio, meio bobo, meio burro, meio perdido, meio
sem alma, meio de plástico, meia bomba. E espera impaciente ser salva
por uma metade meio interessante que me tire finalmente essa sensação de
perna manca quando ando sozinha por aí, maldizendo a tudo e a todos. Eu
só queria ser legal, ser boa, ser leve. Mas dá realmente pra ser assim?
Tati Bernardi
Fernanda Mello
Mas tudo está bem agora, eu digo: agora. Houve uma mudança de planos e
eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Tantas,
Tantas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por
amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e
livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo
pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o
que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois
que passa. Descobri, ou melhor, aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da
minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o
mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me
chama!
Fernanda Mello
quinta-feira, dezembro 01, 2011
Fiodor Dostoievski
"Existem nas recordações de todo homem coisas que ele só revela aos amigos. Há outras que não revela mesmo aos amigos, mas apenas a si próprio, e assim mesmo em segredo. Mas também há, finalmente, coisas que o homem tem medo de desvendar até a si próprio"
Assinar:
Postagens (Atom)